Modalidades de inscrição


O chamamento para a primeira edição da BEIRA! Festival está aberto de 11 a 18 de fevereiro.
Para ler o chamamento completo, clique aqui:

Mostra de Espetáculos

QUEM PARTICIPA?

A Mostra de espetáculos da BEIRA! reúne espetáculos da cena ou expressões culturais populares, indígenas, afro-brasileiras e de outros grupos ou artistas fora da cena tradicional de cultura. Para seleção dos espetáculos a curadoria vai avaliar e selecionar os projetos com base em critérios como região de origem; pertinência da proposta, adequação aos recursos técnicos do festival; Pluralidade cultural, étnica e socioeconômica.

FORMATO

Estas podem ser obras produzidas antes, durante ou depois do período de isolamento social devido a pandemia de covid-19. Todas elas serão apresentadas de maneira online dentro da programação do festival. A programação está aberta à obras para diferentes plataformas. Assim podem-se contemplar espetáculos em live (Fechada no Zoom, ou aberta no Youtube) ou streaming (Youtube).

Mostra Aldir Blanc

Quem participa?

Pensando em uma maior articulação de artistas neste momento, nessa modalidade podem se inscrever grupos e artistas que tiveram espetáculos contemplados nos editais Proac LAB de produção do Estado de São Paulo. A modalidade não conta com cachê direto pois estes já foram contemplados pelo edital, mas é um espaço de veiculação de espetáculos dentro da programação BEIRA!

FORMATO

Exclusivamente nessa categoria, os inscritos poderão propor exibições apenas em formato gravado.

Oficinas Culturais

Quem participa?

Poderão se inscrever artistas, produtores ou pesquisadores com propostas de oficinas sobre saberes indígenas e afro-brasileiros com objetivo de compartilhar conhecimentos da beira.

FORMATO

As oficinas acontecerão online e deverão ter o período máximo de 05 dias consecutivos com duração de no mínimo 09 horas e no máximo 20 horas cada.

Mostra de Diálogo

Quem participa?

As rodas de debates contarão com os seguintes temas: Cultura na Beira, Festivais, Grupos Iniciantes, Políticas públicas. Pode se inscrever como debatedor qualquer pessoa interessada em discutir algum destes temas.

FORMATO

Os diálogos acontecerão de forma online, ao vivo e aberto ao público pela plataforma.

Inscrição Cult-B

uk-scrollspy-class>

Como funciona?

A inscrição dos projetos vai ser realizada através da Cult B. A plataforma permite o cadastro de projetos, espetáculos e grupos artísticos. Após as inscrições, a curadoria faz a seleção dos projetos e aqueles que não forem selecionados, vão fazer parte do banco de dados da BEIRA! Indica, sessão dedicada a divulgação de projetos e consulta para próximas edições ou indicações futuras.

rolou alguma dúvida?

Escreva pra duvidas@beira.art.br que vamos te ajudar!